23 de março de 2010

Joan of Arcadia

A ideia de Deus como (quase) protagonista principal de uma série não parece muito interessante, pelo menos para mim, no entanto depois de ver os 2/3 primeiros episódios desta série achei-os interessantes o suficiente para começar a gostar da série e a segui-la com atenção.
Basicamente cada episódio é focado num tema central que pode variar desde preserverança, amor, familia, confiança, etc, o que transforma cada episódio numa espécie de "lição de vida", não dando ainda assim a solução perfeita para resolver os problemas, deixando assim a cada um que assiste tirar as ilações que bem entender. E o mais interessante nisto é que apesar de a série querer transmitir a tal lição de vida em cada episódio, a família da série é uma "família normal" e a história que se vai fazendo liga perfeitamente ao episódio seguinte, apesar da ideia contrária que o tema central possa dar e possa fazer parecer que cada episódio é independente do anterior e do seguinte.
É provavelmente uma das série mais educativas já feitas não sendo nada lamechas. Talvez por isso a série tenha sido cancelada ao fim de duas temporadas, e nem mesmo participações especiais de Hillary Duff, Will.i.am (Black Eyed Peas) e Michael Scofield foram suficientes para o prolongamento da série.

Sem comentários:

Enviar um comentário