27 de abril de 2010

It´s Music To Your Ears

Alguém que os canadianos se esqueceram de convidar para atuar nas cerimónias de abertura/fecho dos Jogos Olimpicos de Inverno em Vancouver.

21 de abril de 2010

Não é(são) o(s) país(es) das Maravilhas

Desde que fui à Bélgica há cerca de ano, especialmente a Antuérpia, fiquei fascinado pela cultura do uso da bicicleta que por lá existe. Não fazia ideia que a bicicleta era muito usada por lá, ao contrário do que já sabia do outro país baixo seu vizinho, e depois vim surpreendentemente a descobrir quem nem Bélgica nem a velocipédica Holanda, têm a classe de Copenhaga.

Vejam se não tenho razão:

Como diz o título não há aqui nenhum país, mais concretamente cidade, fantasista. No blog do link não é retratado um "dia especial" em que todos se vestem bem e escolhem a bicicleta para ir do ponto A ao ponto B. Eles vestem-se de forma casual todos os dias e andam nas suas bicicletas quer se dirijam para as escolas, para o trabalho, quer esteja a nevar, quer estejam no mês de Agosto com um sol radioso.
Podem reparar nos posts mais abaixo desse mesmo blog como as mulheres não têm qualquer problema em levar os seus sapatos de salto alto enquanto fazem os seus percursos nas suas stylist city bycicles.
E enganem-se se isto só se passa nestes países referidos! A cultura do uso da bicicleta para deslocações curtas (ou não) está a crescer e pode ser vista nas mais variadas cidades desde França à Polónia, passando pela Itália sem esquecer países nórdicos e bálticos. E a mesma tem os seus benefícios...desde o óbvio aspecto ambiental até à saúde de quem está em cima da dita bicicleta.
Por cá prefere-se o carro...nem que seja para ir comprar um pacote de massa ao supermercado a 300m de casa...
Podem dizer que por cá as cidades não são tão planas quanto as referidas...Eu posso dizer que aqui não neva, nem faz tanto frio como lá. Acho que eles apreciavam a troca de uma pequena subida por nevões intensos.

20 de abril de 2010

It´s Music To Your Ears

Segundo single do novo álbum da cantora escocesa que estará presente no próximo Rock in Rio

O Criador de Fobias

Gosto deste título. Pena o texto não ser grande coisa. Quero desde já reclamar direitos de autor deste título. Se ele já existe peço desculpa...e a permissão para o usar, já que não tenho dinheiro para pagar os direitos de autor sobre o mesmo.

Vamos ao que interessa. Como o título o diz, e bem, acho que criei uma nova fobia. Ainda não decidi que nome lhe dar - quer dizer ela até pode já existir... - mas em vez de lhe dar um daqueles nomes que lendo à primeira não fazemos ideia de que receio se trata vamos chamar-lhe o-medo-de-ir-e-querer-voltar-a-ir-fobia. É...isto soa bem.
Esta fobia, que não vamos estar sempre a repetir nome por razões óbvias, consiste no medo de viajar para certo destino e depois de a viagem acabar, e voltarmos para a nossa casa...querermos viajar de novo para o mesmo destino. Desde já apresento o meu primeiro destino onde fui e pretendo voltar...


Digamos que este primeiro é assim para o irresistível e tenho a desculpa de ser muito novo quando lá fui a primeira vez...e só ter subido até ao segundo nível da famosa torre da primeira foto...e a pé...experiência deveras interessante...a sério.

O mal é que há cerca de um ano fiz outra viagem. Viagem essa a um país que pouco conhecia e que me esqueci de "pesquisar" dias antes de partir. Sinceramente o esquecimento também se deveu a não ter grandes espectativas sobre o mesmo.
Quem diria que a Bélgica é isto?

Bruxelas: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=946342 tenho de voltar...só vi uma parte...e tenho de voltar ao Delirium Café

Brugge: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=946340 tenho de dar outra volta de barco sem depois ter de correr para o comboio.

Gent: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=937372 tenho de andar de barco e percorrer as ruas em redor, já aqui foi mais uma visita-relâmpago


Isto até nem seria um problema. O problema está em, eu no futuro ter como objectivo conhecer o maior número de países e cidades possivel, e se me acontece esta fobia a todos os sítios que vou, o tempo e dinheiro que gastarei numa outra viagem a uma cidade onde já estive vai retirar esses mesmos recursos a cidades que ainda não visitei.

E se todos me surpreenderem como a Bélgica estou tramado.

12 de abril de 2010

It´s Music To Your Ears

The freaking adorable, cute, talented, amazing, beautiful, nice, Marit Larsen deserves two videos. But check out more from her on youtube!



5 de abril de 2010

It´s Music To Your Ears com história

O indivíduo que aqui vos escreve era, ao contrário dos dias de hoje, um completo ingénuo no que diz respeito a música até talvez os seus 12 anos. Não é que não ouvisse música de todo mas a que ouvia provinha de rádios, nomeadamente dos que se encontravam dentro de carros, onde quem os controla é quem os conduz. E isto até podia ser bom não fosse ter pais que, infelizmente, não dão assim grande interesse à música. Não é que não ouçam mas são os claros "ouvintes de música num carro em estações de rádio que vão da maluquice da RFM à completamente diferente Rádio Comercial".

Assim sendo eu cresci (até aos 12 anos...) a ouvir música nestas rádios...não é que fosse mau ou que me arrependa disso, afinal de contas sempre ouvia alguma música, só que tenho-vos a dizer que as rádios mencionadas acima não mudaram muito desde então. As mesmas músicas continuam a ser passadas repetidamente e quer-se goste ou não aquelas músicas ficam na cabeça. Isto valeu-me um vício nos The Corrs e um gosto por artistas que me faz sentir diferente de gente da minha idade a começar logo por este vício...não quero com isto parecer pretensioso do estilo "A banda indie que eu e mais 7 pessoas gostamos e mais ninguém conhece é muito boa!", aliás vejo mais este meu gosto como um "prazer proibido" (guilty pleasure soa melhor, não soa?) do que uma virtude, sem querer tirar talento aos The Corrs ou a outros quaisquer. Aliás, quero acreditar que as músicas passadas repetidamente há uma década era um tudo nada melhor que músicas Gagas agora passadas até à exaustão.

Isto tudo vem a propósito de há uns dias terem-me acordado inesperadamente cedo e enfiado num carro (o mesmo onde dantes não tinha controlo sobre o rádio...e continuo a não ter) depois de ter dormido muito menos do que o aconselhável e considerado saudável. Meio a dormir apercebo-me que passa na rádio uma música que me é familiar...e por momentos recuei 10 anos e passei para o banco de trás do carro. Durante 10 anos não soube o nome da música ou simplesmente quem a cantava...mas sabia o refrão de cor. Memorizei a letra só que chegando ao fim do dia e ao computador o sono fez a letra desaparecer. Uns dias depois apareceu letra e melodia novamente...chegando à hora da verdade - ler "chegar ao search do youtube" - tudo desapareceu.
Até que na última sexta-feira, quando estava a sintonizar num rádio o relato do jogo do Sporting e ia a caminho de uma estação (que afinal de contas transmitia uma missa em vez do jogo do Sporting!!...como se atrevem?!) e lá estava a música outra vez (adoro estas coincidências...e esta veio num timing perfeito se olharmos para a rúbrica do It´s Music To Your Ears da semana passada). Desta vez tratei de escrever a letra para depois juntamente com o meu amigo Google encontrarmos o que queríamos.

Eis o resultado:



Robin Scherbastky is that you?!; (How I Met Your Mother joke!...or not...it´s up to you)

Vou deixar uma versão acústica ao vivo porque descobri que a voz ao vivo desta rapariga é qualquer coisa...


Curioso ver que alguns videos desta banda espalhados pelo youtube são maioritariamente vistos num país chamado...Portugal.

E dizer que aprecio mais a gira e escocesa vocalista depois de ter descoberto isto: