20 de abril de 2010

O Criador de Fobias

Gosto deste título. Pena o texto não ser grande coisa. Quero desde já reclamar direitos de autor deste título. Se ele já existe peço desculpa...e a permissão para o usar, já que não tenho dinheiro para pagar os direitos de autor sobre o mesmo.

Vamos ao que interessa. Como o título o diz, e bem, acho que criei uma nova fobia. Ainda não decidi que nome lhe dar - quer dizer ela até pode já existir... - mas em vez de lhe dar um daqueles nomes que lendo à primeira não fazemos ideia de que receio se trata vamos chamar-lhe o-medo-de-ir-e-querer-voltar-a-ir-fobia. É...isto soa bem.
Esta fobia, que não vamos estar sempre a repetir nome por razões óbvias, consiste no medo de viajar para certo destino e depois de a viagem acabar, e voltarmos para a nossa casa...querermos viajar de novo para o mesmo destino. Desde já apresento o meu primeiro destino onde fui e pretendo voltar...


Digamos que este primeiro é assim para o irresistível e tenho a desculpa de ser muito novo quando lá fui a primeira vez...e só ter subido até ao segundo nível da famosa torre da primeira foto...e a pé...experiência deveras interessante...a sério.

O mal é que há cerca de um ano fiz outra viagem. Viagem essa a um país que pouco conhecia e que me esqueci de "pesquisar" dias antes de partir. Sinceramente o esquecimento também se deveu a não ter grandes espectativas sobre o mesmo.
Quem diria que a Bélgica é isto?

Bruxelas: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=946342 tenho de voltar...só vi uma parte...e tenho de voltar ao Delirium Café

Brugge: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=946340 tenho de dar outra volta de barco sem depois ter de correr para o comboio.

Gent: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=937372 tenho de andar de barco e percorrer as ruas em redor, já aqui foi mais uma visita-relâmpago


Isto até nem seria um problema. O problema está em, eu no futuro ter como objectivo conhecer o maior número de países e cidades possivel, e se me acontece esta fobia a todos os sítios que vou, o tempo e dinheiro que gastarei numa outra viagem a uma cidade onde já estive vai retirar esses mesmos recursos a cidades que ainda não visitei.

E se todos me surpreenderem como a Bélgica estou tramado.

Sem comentários:

Enviar um comentário