25 de outubro de 2009

Um Outono nada banal

Chegou o Outuno. É a minha estação do ano favorita, no entanto, e na minha vasta experiência de Outonos de *tosse* 19 *tosse* anos, acho que o tempo anda um tudo nada maluco. Vejamos:

Esta última semana choveu durante toda a semana. Estes dois últimos dias (Sexta e Sábado) foram dois dias típicos de Inverno...céu cinzentão em que a chuva miudinha cai durante todo o dia e só apetece ficar em casa a ver um filme, ouvir música e a ler. Quanto aos dias antecedentes foram de chuva intensa que chegava a durar horas e horas quando por aqui, e lá está, pela minha vasta experiência, acho que o normal é dar aqueles chuveiros intensos durante 15/20 minutos, depois não temos chuva durante umas horas e lá volta outro chuveiro.

Isto acontece quando uma semana antes tivémos uma semana onde todos os dias tiveram uma temperatura de...30ºC. Havia gente na praia e as pessoas foram aos seus guarda-roupas/vestidos "recuperar" as roupas de "Verão" para um Verão...no Outono.

Antes dos 30ºC tivémos chuva e trovoada (o que tinha feito com que as roupas de Verão tenham ido parar ao fundo dos armários), trovoada essa, e recorrendo sempre à minha vasta experiência, não me pareceu muito normal, já que normalmente o que acontece é vermos umas nuvens escuras no horizonte aproximarem-se, caem meia dúzia de relâmpagos durante 10/15 minutos, começa a chover a acaba o espectáculo. Mas desta vez foi diferente...durou umas duas horas...e acreditem foi um belo espectáculo eléctrico que iluminou a escuridão da madrugada e isto enquanto chovia e choveu intensamente durante toda a noite e madrugada.


Já que estamos numa de tempo anormal espero que neste Inverno se repita o que de anormal se passou da última vez que ele cá esteve...


Mas desta vez gostava podia ser um bocadinho mais...algo como isto...

P.S.: Isn´t she gorgeous? And talented!! Watch: http://www.youtube.com/watch?v=YQNYRAGGkKI&feature=channel

Obrigado pela leitura de algo completamente banal!

Sem comentários:

Enviar um comentário