20 de julho de 2009

Marés Vivas 09 - 3º dia

Resumo e fotos do terceiro e último dia do festival Marés Vivas em Gaia.


Era sem dúvida este terceiro dia deste festival o dia que mais me cativava. Não só pelo belo cartaz que tinha como pela relação preço/qualidade e pela BELA localização do recinto. Foram exactamente estas as razões que mencionei numa entrevista à rádio patrocinadora do festival. Também disse que a a Gabriella Cilmi era "jeitosa" mas deixemos isso mais para a frente.



Depois da espera por alguma da companhia para a noite entrou-se finalmente no recinto facilmente, já que a demora da espera deu para escoar a fila dos mais apressados e dos que estavam em busca do melhor lugar. Como sempre...rolhas das garrafas para o lixo...mas entra-se no recinto...a zona junto ao palco é composta por terra e pedras bem grandes...algo a rever nas próximas edições. Isso e a entrega de publicidade em formato de papel que vai parar toda ao chão quando existe mesmo ali ao lado, e quando digo ao lado é literalmente AO LADO o Rio Douro.



O palco secundário não interessava, por isso, e depois de uma visita ao recinto e suas belas casas de banho, onde a privacidade masculina era pouca e a zona das mesas onde se podia comer alguma coisa era mesmo ao lado, o que dava um belo aroma à zona (mais um ponto a rever) lá fomos para o palco principal e sem correria alguma lá ficámos num bom lugar para o início dos concertos a partir das 20:30.



Gabriella Cilmi: BEEEM!!...ela é GIRA e ela melhor que ninguém sabe isso! Como se isso não bastasse a miúda (17 anos) tem um vozeirão impressionante! Era o concerto que me despertava mais curiosidade. E no pôr-do-sol nortenho ela saiu-se muito bem! Ao vozeirão e ao look ousado ainda teve a ousadia de tirar alguma coisa ao pouco que o vestido tinha, usar pinturas tribais, sentar-se no palco a apreciar a vista e resolve ainda lançar os dois singles nos primeiros 15 minutos de concerto, "Sanctuary" e o muito aplaudido e cantado "Sweet About Me". Se esta ousadia da australiana não bastasse ainda tivemos direito a nova música (muito bem recebida!) e a covers de...Janis Joplin e para acabar o concerto nada mais nada menos que...Led Zeppelin!

O público aplaudiu e gostou e confesso que nem eu esperava tão boa reacção de quem lá estava.

Volta Gabi!





Colbie Caillat: A bela e tímida Colbie encantou e nem o "medo dos palcos" a impediu de deliciar a público com uma mistura de temas novos do álbum, que está quase a sair, com os hits de Coco, que a maioria sabia de cor, com covers como "Killing Me Softly" e a fabulosa versão de "You Found Me" dos The Fray, que confesso ter cantado baixinho durante a madrugada.
Para a ajudar conta com um guitarrista que sente a música de forma impressionante o que torna o espectáculo ainda melhor! Com um concerto simples conquistou o público e vai andar nas bocas do Mundo por muito mais tempo.
Jason Mraz: Arrisco dizer que a noite era para ele. A idade, o género, e os chapéus de muitas pessoas que se passeavam pelo recinto assim o faziam parecer, logo não era necessário conquistar o público porque...ele já estava conquistado só com o nome de Jason no bilhete. Público com letras decoradas e com vontade de dançar fez com este concerto fosse muito apreciado por todos. A interacção foi perfeita e "I´m Yours", juntamente com belas covers e, claro não esquecendo, o muito aguardado dueto com Colbie em "Lucky" fez as delícias de quem estava presente. A música cativante, a juntar ao charme e à bela banda que o acompanha faz com que Jason Mraz seja justamente um dos artistas mais falados do momento e tudo indica que continuará assim nos próximos tempos.
Keane: Se Cilmi despertava curiosidade, Keane era quem me entusiasmava. E as expectativas não foram só cumpridas como foram superadas. Não faltou nada. Desde baladas a músicas que convidavam a alguns saltos os britânicos estiveram lindamente. O português foi arranhado por diversas vezes e o "pouvo do Norte" ajoelhou-se perante tanto entusiasmo demonstrado pela banda em tocar mais uma vez em Portugal. E como se não bastasse um encore, e como ainda não tínhamos ouvido nenhuma cover neste concerto eis que o segundo encore é composto por..."Under Pressure" dos Queen & David Bowie. Tom Chaplin e os seus colegas não desiludiram e levaram a plateia ao rubro com esta cover para um final de um concerto que os presentes não vão esquecer facilmente.
P.S.: Assim que isto estiver mais rápido talvez ponha as fotografias dos restantes artistas...e arranje o tipo e tamanho de letra que me estão a irritar e não ficam como eu quero mas não tou com paciência para resolver isto agora

Sem comentários:

Enviar um comentário